fabiola10

8x campeã nos patins, Fabiola da Silva comemora primeiro título no Crossfit

fabiola10

Atleta usa série de exercícios funcionais para se aprimorar ainda mais nas 4 rodinhas. Fabiola da Silva mostrou nesse fim de semana (16 e 17) toda sua garra e versatilidade. Pela primeira vez na carreira, a octocampeã mundial no patins in-line subiu ao pódio em um torneio de Crossfit, modalidade que pratica desde 2014 para complementar os treinos com as quatro rodinhas. A atleta superou suas próprias expectativas, se saiu muito bem nos sete WODs (workout of the day – treinos) programados e faturou o primeiro lugar no Desafio das Beldades, disputado na CrossFit Tamboré, em Barueri (SP).

“Foram dois dias de provas, com três WODs por dia e um último treino dividido em 3 partes com as 4 finalistas. Venci a competição com um total de 1257 pontos, apenas sete a mais do que a segunda colocada, ou seja, uma disputa muito apertada. Foi uma experiência muito diferente pra mim. Nos patins são apenas duas voltas de 60 segundos, que também é desgastante e cansativo, porém tudo muito mais rápido. Já no crossfit todas as provas são curtas porém a intensidade é muito alta, então temos que estar bem preparadas para aguentar o tranco. A meta era ficar entre as cinco primeiras, mas sou muito determinada em tudo o que eu faço, cada gota de suor e treino valeu a pena. Não tenho palavras para descrever tamanha emoção”, contou a patinadora de 36 anos.

Considerada um ícone no patins in-line, a atleta acredita que a experiência soma tanto como atleta, como pessoa. “Pude ver o que é o mundo do crossfit de fato, um esporte muito intenso, que exige muita técnica, força, condicionamento físico e ginástico. Só sei que cheguei no meu limite em cada WOD, me superando sempre. Teve momentos em que atingi a exaustão máxima, achava que não ia dar. Mas aí, vinha aquela vontade de vencer, então eu pedia à Deus: ‘Senhor, me dá mais uma força, já está acabando!’ E assim fui passando etapa por etapa, dominando a primeira colocação até o fim. Foi fantástico, estou muito feliz e grata pois sei o quanto eu ralei pra chegar no topo.”

Sobre Fabiola da Silva

A atleta venceu seu primeiro X-Games com 18 anos, em 1996. De lá pra cá a paulistana acumula inúmeros resultados internacionais e nacionais e é considerada uma das melhores atletas de patins in-line do mundo. Dona de 8 campeonatos de X-Games, recebeu em toda sua carreira mais de 50 medalhas nos eventos da LG Action Sports World Tour, além de ter sido uma das patinadoras precursora da integração de gênero.

A patinadora também desenvolve um trabalho de aprendizagem e introdução da modalidade por meio de clínicas de patins para jovens, ensinando e compartilhando sua vivência como atleta profissional. Com dicas sobre alimentação saudável e a prática do patins, a brasileira oito vezes campeã mundial motiva e incentiva a nova geração a seguir no esporte, que segundo ela, vem crescendo no cenário atual.

Fabiola é patrocinada pela Optimum Nutrition Brasil ON, Academia Probalance, Edge Life Sports, Kvra, NsFormula,Pradosystem e Clinica Beleza Brasileira.

Foto: Renê Junior

Acesse o site www.fabioladasilva.com.br e saiba mais

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *