16830926_1347319475325776_5017906132158734863_n

Fabiola da Silva destaca aprendizado no Monstar Series de Crossfit

O fim de semana (18 e 19) foi de muita garra e aprendizado para Fabiola da Silva. Competindo na categoria Scale, para praticantes de nível intermediário no crossfit, a octacampeã mundial de patins participou do Monstar Series, maior festival fitness da América Latina, realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Praticante da modalidade desde 2014, Fabiola mostrou que seu talento vai além das pistas e tem muito potencial para se desenvolver no crossfit.

“Participei de uma seletiva com mais de 225 mulheres para chegar até aqui, o que já foi uma grande conquista. Aqui tem muitas atletas fortes e incríveis, foi um evento bem disputado. Não deu pra subir no pódio, mas o segredo do sucesso é positividade, paciência, persistência e fé em Deus. Assim, vamos continuar treinando e partir para o próximo desafio!”, contou

Foto: @wodshoot

Crossfit SP Game Open 2015

Da pista para o box: Fabiola da Silva mostra seu talento em competição de crossfit no Ibirapuera

O talento de Fabiola da Silva no patins in line é incontestável. Com oito títulos mundiais na modalidade, a atleta de 36 anos virou ícone, mas ainda assim decidiu sair de sua zona de conforto e mostrar que tem habilidades que vão além das rodinhas. Praticante de crossfit desde 2014, Fabiola vem se destacando cada vez mais no programa de treinamento funcional e já fez da prática uma rotina em seu dia-a-dia.

O bom desempenho, inclusive, garantiu recentemente uma vaga para participar do tradicional Monstar Series, maior festival fitness da América Latina. O evento será realizado de sexta (17) a domingo (19) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

“Passei na classificatória em 15º lugar entre 225 inscritas. Essa vai ser minha segunda competição no crossfit, em 2015 participei do Desafio das Beldades e conquistei meu primeiro título. Espero colocar em prática tudo o que venho aprimorando nos treinos”, contou a patinadora.

Fabiola compete na categoria Scale, designada para atletas com experiência intermediária na modalidade, já passando pelo período inicial de adaptação aos treinos e que domina a execução básica dos principais movimentos do WOD (Treino do Dia), sem ainda avançar em velocidade ou carga. “Nessa categoria será exigido do atleta correção de movimentos com menor dificuldade técnica, mas com uma boa dose de intensidade. Ainda estou melhorando o levantamento de peso, para que a execução seja feita corretamente, até mesmo para evitar lesões”, destaca.

Sobre Fabiola da Silva

A atleta venceu seu primeiro X-Games com 18 anos, em 1996. De lá pra cá a paulistana acumula inúmeros resultados internacionais e nacionais e é considerada uma das melhores atletas de patins in-line do mundo. Dona de 8 títulos mundiais, recebeu em toda sua carreira mais de 50 medalhas nos eventos da LG Action Sports World Tour, além de ter sido uma das patinadoras precursora da integração de gênero. Atualmente também divide sua rotina de treinos com o crossfit.

Fabiola é patrocinada pela Optimum Nutrition Brasil ON, Academia Probalance, Edge Life Sports, Kvra, NsFormula,Pradosystem e Clinica Beleza Brasileira.

Captura-de-Tela-2017-01-12-às-11.58.27-700x397

”O cenário do patins no Brasil”, por Fabiola da Silva ao LANCE!

Olá. Tudo bem? Os leitores do LANCE! devem lembrar de mim, principalmente os fãs das modalidades radiciais. Por nove temporadas fui campeã dos X-Games na modalidade patins in-lne e fiz parte do boom dos radicais no Brasil. Os patrocínios eram mais fáceis de se conseguir, a gente não saia da televisão – fui parar até na novela Malhação. Foi um período de ouro com muitas oportunidades para todos. Pude fazer carreira aqui e lá nos Estados Unidos, onde até hoje sou convidada para palestras, camps de férias e aulas para novos patinadores. Hoje, eu e minha equipe fazemos um trabalho profissional para difundir nossa modalidade, com vivências, shows e clínicas.
Assim como o skate, que se tornou modalidade olímpica e é uma febre atualmente entre os jovens, o patins também era muito praticado, mas hoje sofre com a falta de campeonatos, o nível profissional deu uma caída por isso. No skate hoje é fácil encontrar competições para ambos os sexos. No patins são raras, como a competição em Peruíbe (SP) e o passeio do Corvo, que continuam a dar um pouco de alegria aos praticantes. Mesmo com locais para se treinar – públicos e particulares – infelizmente não temos um calendário regular e apoio da iniciativa privada. Lá fora também ocorre o mesmo, mas temos mais oportunidades! Quando mais eventos tiver, maior a chance de atrair atenção da mídia e dos patrocinadores. É o único jeito.
Espero que, após Tóquio 2020, mais modalidades radicais entrem no programa olímpico e a gente volte a ver o patins brilhando. Gente pra praticar, talentos e até pistas temos. Nossa semente está sendo plantada há anos e vamos continuar fomentando a base da modalidade. Temos que fazer com amor, carinho e disciplina.
Hoje, além do patins, eu entrei na onda do crossfit. Já competi até em eventos menores no Brasil e posso dizer que é viciante. É uma modalidade que engloba várias modalidade em um conceito só com ginástica, condicionamento físico, atletismo, levantamento de peso e outros. É completo e divertido, pois a gente sempre quer se superar. Convido você a um dia fazer uma aula e ver como é legal.
Obrigado a todos por ler minhas palavras! Um feliz 2017 pra todos. Um beijo
fabiola

Fabiola da Silva faz clínica de patins inline no SESC Sorocaba

Fabíola da Silva, multicampeã de patins inline, participa nesta quarta-feira (25) de uma clínica de patins no SESC de Sorocaba. A atleta vai interagir com crianças e adolescentes, além de fazer uma apresentação sobre a carreira e a modalidade que pratica desde muito nova.

“Gosto muito de trocar experiências. Eventos como esse são muito legais e agregam muito. Vou passar um pouco do que sei no SESC Sorocaba”

A octocampeã mundial de patins inline, que recentemente venceu sua primeira competição no Crossfit – modalidade que pratica para complementar os treinos, vai trocar experiências com os amantes da modalidade, levando equipamentos e todo seu conhecimento sobre o assunto. A atleta de 36 anos vai dar dicas aos mais experientes e ensinar o básico para quem tem pouco contato com o esporte.

Fabíola estará no SESC em três horários distintos:

Das 9h30h às 11h

Das 13h às 17h30

Das 19h às 21h30

Local: SESC Sorocaba

Rua Barão de Piratininga, 555

Sorocaba
Sobre Fabíola da Silva

A atleta venceu seu primeiro X-Games com 18 anos, em 1996. De lá pra cá a paulistana acumula inúmeros resultados internacionais e nacionais e é considerada uma das melhores atletas de patins in-line do mundo. Dona de 8 campeonatos de X-Games, recebeu em toda sua carreira mais de 50 medalhas nos eventos da LG Action Sports World Tour, além de ter sido uma das patinadoras precursora da integração de gênero.

A patinadora também desenvolve um trabalho de aprendizagem e introdução da modalidade por meio de clínicas de patins para jovens, ensinando e compartilhando sua vivência como atleta profissional. Com dicas sobre alimentação saudável e a prática do patins, a brasileira oito vezes campeã mundial motiva e incentiva a nova geração a seguir no esporte, que segundo ela, vem crescendo no cenário atual.

Fabiola é patrocinada pela Optimum Nutrition Brasil ON, Academia Probalance, Edge Life Sports, Kvra, NsFormula,Pradosystem e Clinica Beleza Brasileira.

Acesse o site www.fabioladasilva.com.br e saiba mais.

fabiola10

8x campeã nos patins, Fabiola da Silva comemora primeiro título no Crossfit

fabiola10

Atleta usa série de exercícios funcionais para se aprimorar ainda mais nas 4 rodinhas. Fabiola da Silva mostrou nesse fim de semana (16 e 17) toda sua garra e versatilidade. Pela primeira vez na carreira, a octocampeã mundial no patins in-line subiu ao pódio em um torneio de Crossfit, modalidade que pratica desde 2014 para complementar os treinos com as quatro rodinhas. A atleta superou suas próprias expectativas, se saiu muito bem nos sete WODs (workout of the day – treinos) programados e faturou o primeiro lugar no Desafio das Beldades, disputado na CrossFit Tamboré, em Barueri (SP).

“Foram dois dias de provas, com três WODs por dia e um último treino dividido em 3 partes com as 4 finalistas. Venci a competição com um total de 1257 pontos, apenas sete a mais do que a segunda colocada, ou seja, uma disputa muito apertada. Foi uma experiência muito diferente pra mim. Nos patins são apenas duas voltas de 60 segundos, que também é desgastante e cansativo, porém tudo muito mais rápido. Já no crossfit todas as provas são curtas porém a intensidade é muito alta, então temos que estar bem preparadas para aguentar o tranco. A meta era ficar entre as cinco primeiras, mas sou muito determinada em tudo o que eu faço, cada gota de suor e treino valeu a pena. Não tenho palavras para descrever tamanha emoção”, contou a patinadora de 36 anos.

Considerada um ícone no patins in-line, a atleta acredita que a experiência soma tanto como atleta, como pessoa. “Pude ver o que é o mundo do crossfit de fato, um esporte muito intenso, que exige muita técnica, força, condicionamento físico e ginástico. Só sei que cheguei no meu limite em cada WOD, me superando sempre. Teve momentos em que atingi a exaustão máxima, achava que não ia dar. Mas aí, vinha aquela vontade de vencer, então eu pedia à Deus: ‘Senhor, me dá mais uma força, já está acabando!’ E assim fui passando etapa por etapa, dominando a primeira colocação até o fim. Foi fantástico, estou muito feliz e grata pois sei o quanto eu ralei pra chegar no topo.”

Sobre Fabiola da Silva

A atleta venceu seu primeiro X-Games com 18 anos, em 1996. De lá pra cá a paulistana acumula inúmeros resultados internacionais e nacionais e é considerada uma das melhores atletas de patins in-line do mundo. Dona de 8 campeonatos de X-Games, recebeu em toda sua carreira mais de 50 medalhas nos eventos da LG Action Sports World Tour, além de ter sido uma das patinadoras precursora da integração de gênero.

A patinadora também desenvolve um trabalho de aprendizagem e introdução da modalidade por meio de clínicas de patins para jovens, ensinando e compartilhando sua vivência como atleta profissional. Com dicas sobre alimentação saudável e a prática do patins, a brasileira oito vezes campeã mundial motiva e incentiva a nova geração a seguir no esporte, que segundo ela, vem crescendo no cenário atual.

Fabiola é patrocinada pela Optimum Nutrition Brasil ON, Academia Probalance, Edge Life Sports, Kvra, NsFormula,Pradosystem e Clinica Beleza Brasileira.

Foto: Renê Junior

Acesse o site www.fabioladasilva.com.br e saiba mais