EAT2

Fabiola da Silva também resolveu explorar o lado empreendedor e entrou no negócio de entrega de refeições saudáveis. A Eat2livecs1, empresa que fabrica e entrega marmitas light, surgiu de uma parceria da atleta com dois colegas da academia Probalance – o empresário Filipe di Giulio e o praticante de Crossfit e chef, Raphael Machado. Adeptos de uma alimentação saudável e balanceada, o trio aceitou o desafio de ajudar a vida de quem pratica atividades físicas, mas não tem muito tempo para ficar na cozinha e sofre para se manter na dieta.

“Eu sei que o cotidiano de quem treina é muito conturbado, ainda mais em São Paulo, onde o trânsito e a distância são empecilhos constantes. Com as marmitas congeladas, além de ganhar tempo, nós podemos manter uma alimentação saudável, cheia de nutrientes e sem exageros”, conta a octacampeã mundial de patins.

O cardápio é elaborado com alimentos ricos em proteína, fibras e carboidratos considerados “do bem”, como batata doce, purê de mandioquinha, arroz integral, massa integral, e legumes. Eles são todos cozidos com temperos naturais e óleo de coco. Fabiola, que recentemente começou a competir em eventos voltados para o CrossFit, faz seu acompanhamento nutricional com Roberto Bueno, que a auxilia na montagem de seu cardápio diário.

“A alimentação também é muito importante para um bom rendimento daqueles que desejam focar na alta performance. A reeducação alimentar mudou minha vida, estou 110% condicionada e bem alimentada. Com uma dieta feita sob medida, posso comer de tudo, mas sempre respeitando os nutrientes diários que foram calculados especialmente para mim, conta a atleta de 37 anos.

São mais de 10 tipos de refeições no cardápio. As refeições são congeladas e tem prazo de validade de 60 dias. Os preços das marmitas variam entre R$7,90 (pedidos com mais de 20 unidades) e R$ 9,90 (para compras abaixo de 10).