Fabiola

No Brasil, o Patins In-Line surgiu em 1993 e uma das pioneiras de sucesso neste esporte foi Fabíola da Silva. As modalidades nas quais a atleta mais brilhou em sua carreira foram Vertical e Street.

O ano de 1996 marcou época para o In-line! Campeonatos como ASA, Niss, X-Games, Imyta, LG e muitos outros passaram a ser realizados por toda a parte. Na patinação In-Line existem diversas modalidades, como por exemplo:

Street

Os movimentos são executados em obstáculos do cenário urbano como rampas, corrimões, telhados e escadarias.

Vert

São as mesmas manobras executadas do street, em Halfpipe (rampa em forma de “U”);

Park

Esta modalidade é praticada em pistas especializadas, que possuem obstáculos como mini-rampas, corrimãos, rampas de 45 graus e qualquer outro obstáculo que possa ser utilizado. Tudo isso dentro de um espaço reservado normalmente em “Parks” ou “Skateparks” privados e públicos. Esses “Skatepark’s” tem seus obstáculos na maioria das vezes feitos em madeira. Também é comum encontrar muitos “Skatepark’s” de concreto, que possuem a superfície mais lisa e mais aderente para as determinadas manobras./

Slalom Inline (speed & freestyle)

Os movimentos são realizados entre cones; no speed vence quem termina o percurso em menor tempo, no  freestyle a meta é executar vários tipos de manobras no “flat” entre os obstáculos.

High Jump

Consiste “Pure High Jump” que é salto em altura de patins, e ainda “Best Trick” – melhor manobra.