1

Fabiola da Silva – 37 Anos – Atleta Profissional de Patins In-Line

Nascida em São Paulo, no dia 18 de junho de 1979, Fabíola da Silva é a brasileira mais vitoriosas do Patins In-Line mundial. Aos 18 anos de idade, venceu seu primeiro X-Games, realizado em 1996, em Providence, nos Estados Unidos. De lá pra cá foram mais sete títulos de X-Games e dois vice campeonatos, fazendo dela a atleta mais vitoriosa da história da competição. Em 2005 a categoria do patins in-line deixou de fazer parte do X-Games.

Ela recebeu, em toda sua carreira mais de 50 medalhas nos eventos da LG Action Sports World Tour, além de ter sido uma das patinadoras precursora da integração de gênero. Oito vezes campeã mundial de patins, Fabiola da Silva se dedica também ao crossfit. Praticante desde 2014, Fabiola vê no esporte uma forma de melhorar seu condicionamento físico e complementar a prática do patins.

Aos 37 anos a atleta possui sua própria linha de equipamentos e também desenvolve um trabalho de aprendizagem e introdução da modalidade por meio de clínicas de patins para jovens, ensinando e compartilhando sua vivência como atleta profissional.